Explore all of ul.com

Setores

Brinquedos

Os Fidget spinners foram rotulados como uma ferramenta para ajudar na concentração, um símbolo de revolução, hipnótico e, em alguns casos, como um perigo. No entanto, o interesse público continua a girar em torno desse simples brinquedo.
 
Embora eles tenham parecido uma mania passageira alguns meses atrás, novos e mais rápidos designs e mantiveram a procura pelos mesmos. O que começou como um design pouco sofisticado — duas ou três lâminas com um rolamento no centro permitindo que o brinquedo gire em torno de um bloco central — se transformou em uma série de spinners mais chamativos e mais complexos que trazem com eles novos riscos e preocupações de segurança.
 
Quão seguros são os brinquedos Fidget Spinner? Parte I  
 
Novos Recursos  
 
Como é o caso com muitos itens da moda, os recursos do fidget spinner se expandiram rapidamente à medida que os fabricantes buscam manter o interesse público e atrair novos clientes. Alto-falantes Bluetooth, unidades USB, luzes intermitentes e até spinners com bordas afiadas e lâminas retráteis, são alguns dos novos recursos chamativos. Além de tornar os fidget spinners ainda mais divertidos, eles também aumentam o potencial para que algo dê errado.
 
Novos Perigos  
 
À medida que a lista de recursos cresceu, também cresceu a lista de perigos e potenciais falhas de design associadas com os fidget spinners. A asfixia continua a ser uma questão de preocupação, conforme o fidget se torna mais complexo, exigindo mais peças pequenas e, em alguns casos, baterias. O uso de materiais de baixa qualidade, em alguns casos, pode fazer com que essas peças venham a se soltar e representem um risco para crianças pequenas.
 
O aumento do risco de incêndio também se tornou uma preocupação devido a designs defeituosos e a baterias de íons de lítio recarregáveis de baixa qualidade. Múltiplos casos foram relatados sobre o aquecimento dos spinners durante o carregamento, até mesmo pegando fogo em alguns casos.
 
Novas Precauções  
 
Para reduzir o risco de incêndio, a Consumer Product Safety Commission (CPSC) avisou aos proprietários que apenas carreguem os dispositivos com o cabo que vem com eles. Também advertem contra a possibilidade de crianças pequenas brincarem com os fidget spinners, por causa do perigo de asfixia.
 
Os revendedores dos EUA também começaram a responsabilizar os fabricantes do fidget spinner por baixos padrões de segurança. Alguns revendedores agora exigem que os fabricantes forneçam relatórios de testes de laboratório aprovado pela CPSC, demonstrando sua conformidade com o padrão de teste ASTM F963-16 para o mercado americano.
 
Experiência da UL  
 
A equipe de especialistas em garantia de qualidade da UL apoia a iniciativa por parte da industria de fabricação de brinquedos de fornecer produtos mais seguros ao mercado mundial. Além dos conhecimentos incomparáveis de segurança de brinquedos da UL, nossos testes extensivos e profundidade de conhecimento em torno de baterias de íons de lítio e outras são bens exclusivos. Os produtos que possuem a Marca de Certificação de Segurança de Brinquedos UL são considerados os com os mais altos padrões de qualidade e segurança para os consumidores mais jovens.
 
A UL pode ajudar os revendedores e fabricantes a reduzir os riscos associados a terceirização global para proteger a reputação da marca e criar a fidelidade dos consumidores. Para saber mais, visite-nos em UL​.com.
 
Links:  
 
http://​toyworldmag​.co​.uk/​w​o​r​l​d​-​n​e​w​s​/​p​o​p​u​l​a​r​-​f​i​d​g​e​t​-​t​o​y​s​-​h​a​v​e​-​r​u​s​s​i​a​-​i​n​-​a​-​s​p​in/  
 
http://​www​.diarioonline​.com​.br/​n​o​t​i​c​i​a​s​/​m​u​n​d​o​/​n​o​t​i​c​i​a​-​4​3​4​2​4​3​-​.​h​tml  
 
https://​www​.consumeraffairs​.com/​n​e​w​s​/​t​w​o​-​f​i​r​e​s​-​l​i​n​k​e​d​-​t​o​-​c​h​a​r​g​i​n​g​-​f​i​d​g​e​t​-​s​p​i​n​n​e​r​s​-​0​7​0​3​1​7​.​h​tml      
 
http://​gizmodo​.com/​w​e​-​r​e​g​r​e​t​-​t​o​-​i​n​f​o​r​m​-​y​o​u​-​t​h​a​t​-​f​i​d​g​e​t​-​s​p​i​n​n​e​r​s​-​a​r​e​-​n​o​w​-​e​x​-​1​7​9​6​5​1​3​329  
 
http://​www​.bbc​.com/​n​e​w​s​/​b​u​s​i​n​e​s​s​-​4​0​8​0​1​978  
 
http://​www​.ecommercebytes​.com/​C​/​a​b​b​l​o​g​/​b​l​o​g​.​p​l​?​/​p​l​/​2​0​1​7​/​7​/​1​4​9​9​3​9​2​3​6​5​.​h​tml  
 
  

Compartilhar

Inscreva-se para obter as atualizações dos Serviços para varejistas e consumidores

A Newsletter mensal do CRS destaca as últimas iniciativas, insights e informações para fabricantes e varejistas de todos os setores.