Explore all of ul.com

NORTHBROOK, Illinois, EUA, 21 de setembro de 2017 – A UL anuncia que se associou à Sustainable Apparel Coalition (SAC) e usará a ferramenta de medição de sustentabilidade do grupo, o Índice de Higg, para impulsionar a responsabilidade ambiental e social por toda a sua cadeia de fornecimento.

Com a sua adesão à SAC, a UL junta-se a mais de 200 marcas, revendedores e fabricantes globais, assim como a organizações governamentais e ambientais sem fins lucrativos, além de instituições acadêmicas, coletivamente empenhadas em melhorar a sustentabilidade da cadeia de fornecimento nas indústrias de vestuário, calçados e têxteis.

A UL estabelece parcerias com os clientes para apoiá-los em todos os aspectos da sustentabilidade e gerenciamento da cadeia de fornecimento — incluindo o desenvolvimento de uma posição proativa e a exibição de credenciais “verdes” e sustentáveis -, ajudar a obter uma melhor visibilidade sobre os problemas da cadeia de fornecimento e mitigar os riscos, além de implementar sistemas de gerenciamento ambiental personalizados e abrangentes. A UL ajuda as empresas a demonstrar vontade de investir no futuro a longo prazo do negócio através de práticas sustentáveis da cadeia de fornecimento, auxiliando-as a obter uma vantagem competitiva através de iniciativas de sustentabilidade e implementação de procedimentos de melhores práticas.

Elisa Gavazza, Líder Global da UL para Gerenciamento Químico, afirma: “Estamos satisfeitos por nos juntar à SAC. Estamos confiantes de que isso terá um impacto positivo sobre a sustentabilidade do produto ao longo do tempo e que passará a ser um modelo em relação à forma como as indústrias podem colaborar para causar um impacto positivo no desempenho da cadeia de valor”.

No seu relacionamento com a SAC, a UL contribuirá com dados e recursos para apoiar o Índice de Higg, que mede o desempenho de sustentabilidade e impulsiona a transparência e a tomada de decisões da cadeia de fornecimento para uma melhor eficiência e impacto na sustentabilidade. O Índice de Higg é uma ferramenta aberta, baseada em indicadores, que permite aos fornecedores, fabricantes, marcas e revendedores avaliar materiais, produtos, instalações e processos com base em escolhas ambientais e de design de produtos.

Damos as boas-vindas à adesão da UL à Sustainable Apparel Coalition, e estamos ansiosos para a sua participação neste esforço da indústria em prol da sustentabilidade”, afirma Jason Kibbey, CEO da SAC. “Ter a UL como parte da Coalizão amplia o alcance do nosso impacto na indústria e acelera a mudança que estamos realizando, objetivando ações responsáveis por parte do setor”.

Empresas ou organizações que não são atualmente membros da SAC e estão interessadas em acessar o conjunto de ferramentas de Higg, podem perguntar em Apparel Coalition.

Sobre a Sustainable Apparel Coalition:

A Sustainable Apparel Coalition (SAC) é um grupo de mais de 200 marcas, revendedores, fornecedores, prestadores de serviços, associações comerciais, organizações sem fins lucrativos/ONGs e instituições acadêmicas, líderes nos setores de vestuário, calçados e têxteis para o lar, que trabalham para reduzir o impacto ambiental e social dos produtos em todo o mundo. Através do envolvimento de múltiplas partes interessadas, a SAC procura levar o setor em direção a uma visão compartilhada da sustentabilidade com base em uma abordagem comum para medir e avaliar o desempenho da sustentabilidade de produtos de vestuário, calçados e têxteis para o lar, evidenciando as prioridades de ação e as oportunidades de inovação tecnológica. A SAC foi incorporada como uma organização sem fins lucrativos 501c(6) e lançou o inovador conjunto de ferramentas do Índice de Higg em 2011. Para obter mais informações, visite o site apparelcoalition​.org.

Compartilhar

Inscreva-se para obter as atualizações dos Serviços para varejistas e consumidores

A Newsletter mensal do CRS destaca as últimas iniciativas, insights e informações para fabricantes e varejistas de todos os setores.