Explore all of ul.com

A maioria das nações industrializadas já reconheceu a necessidade de regular o tratamento de substâncias restritas — substâncias químicas perigosas que se considera apresentarem riscos para a segurança, saúde ou meio ambiente.

Como estes regulamentos e restrições variam de acordo com as regiões, o processo de ter acesso ao mercado global pode ser bastante complicado. Com conhecimento de primeira mão sobre as normas internacionais para substâncias químicas, as equipes de serviços de controle de substâncias químicas e controle de qualidade da UL podem ajudar a assegurar a conformidade regulatória em cada país onde você realiza fornecimento ou vendas.

Serviços abrangentes de controle de substâncias químicas para ter acesso ao mercado global.

mulher com óculos de proteção azuis segurando dois cilindros graduados, um na mão esquerda (líquido transparente) e outro na mão direita (líquido verde).

A minimização de possíveis danos aos ecossistemas e comunidades constitui uma preocupação crescente para os negócios, particularmente nos setores de calçados e têxteis. Para apoiar esta preocupação em relação à responsabilidade ambiental, a UL oferece avaliações locais de águas residuais e soluções de testes baseadas nos princípios de Descarte Zero de Produtos Químicos Perigosos (ZDHC).

As avaliações locais de águas residuais da UL examinam o uso da água, os sistemas de controle de águas residuais e os sistemas de controle de substâncias químicas para identificar riscos relacionados. Os testes de águas residuais, realizados nos laboratórios da UL na Europa e na Ásia-Pacífico, estabelecem proteções contra o uso de substâncias químicas proibidas e de alto risco. A UL é um contribuinte oficial do programa ZDHC e apoia a visão da iniciativa de implementação generalizada de química sustentável e das melhores práticas para proteger os consumidores, os funcionários e o ambiente. A UL faz parceria com clientes para auxiliar todos os aspectos do controle da cadeia de fornecimento e sustentabilidade. Somos especializados no teste de 11 substâncias químicas de prioridade de preocupação identificadas pelo Programa Descarte Zero de Produtos Químicos Perigosos (ZDHC). A UL também oferece serviços de consultoria e treinamento para apoiar ainda mais os esforços das empresas para estar em conformidade com a iniciativa ZDHC.

Os especialistas químicos da UL podem ajudar você com todos os aspectos do controle de substâncias químicas, desde o desenvolvimento de uma lista de substâncias restritas (RSL) à implementação de um programa de testes adequado que envolva toda a cadeia de fornecimento.

Os serviços de substâncias químicas da UL incluem:

  • Análise de fichas de dados de segurança e inventário químico (MSDS)
  • Identificação de materiais de alto risco
  • Avaliação das necessidades dos testes de produtos para a regulamentação mais restritiva
  • Desenvolvimento de programas de testes para matérias-primas e produtos acabados
  • Padronização do processo de aprovação de matérias-primas e substâncias químicas
  • Formação de critérios de seleção de fornecedores
  • Planejamento de implementação de RSL para toda a cadeia de fornecimento
  • Treinamento de fornecedores e funcionários
  • Serviços de sustentabilidade